Limpeza de Madeira

Tire o pó com um pano suave e limpo. Não utilizar álcool, acetonas, ou qualquer outro produto químico. Ao manusear objetos para limpeza levante, não arraste, pois pode causar riscos no revestimento dos móveis. Não coloque peso excessivo sobre os móveis e nunca se apóie sobre as portas, pois poderá ocasionar desregulagem ou deslocamento das mesmas. Não se apóie sobre as gavetas para alcançar as partes superiores, devem se ter atenção com crianças, que, geralmente, utilizam as gavetas abertas como “escadas” para subirem nos balcões. Não estenda toalhas úmidas ou molhadas sobre as portas dos móveis, pois ao longo do tempo a umidade poderá causar danos permanentes. Não apóie panelas, formas, assadeiras e demais utensílios aquecidos sobre os tampos.Isso poderá causar danos aos mesmos. Sempre utilize aparos ou apoios para colocar objetos quentes sobre os tampos. Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderão danificar os acabamentos dos produtos. Sempre utilize apoios para a proteção. Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre os tampos. O revestimento pode ser riscado ou danificado permanentemente. Evite o contato de tintas (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e tampos, pois podem causar manchas. Utilize portas canetas e anteparos para guardar esses materiais.

Limpeza Superfícies Cromadas

Nunca deixe líquidos de espécie alguma secarem sobre a superfície cromada. Para maior conservação, não devem ser expostos à maresia. Umedeça um pano branco macio e limpo e passe em toda a área. Secar rapidamente com outro pano macio. Utilize também uma outra solução de álcool diluído em água 50%, querosene ou álcool doméstico puro. Manutenção: Diariamente deve ser passada uma flanela em toda sua superfície para se obter brilho. Atenção: Nunca devem ser utilizados produtos abrasivos como polidores (Kaol), pasta polidora, solventes, esponjas de aço e similares.

Limpeza Estruturas Metálicas Pintadas

Umedeça um pano branco limpo com detergente multiuso, álcool doméstico ou uma solução de água e detergente neutro a 50%. Passe em toda a superfície rapidamente, em seguida retire o excesso com um pano limpo e macio. Atenção: Nunca deve ser usado qualquer tipo de solvente, gasolina, thinner, acetona ou qualquer produto abrasivo como sapólio, esponja de aço e similares.

Limpeza Acrílicos

Sujeiras menos resistentes: Utilize um pano branco macio (ou esponja macia) com detergente neutro diluído em água a 50% ou álcool doméstico. Também pode ser usado lustra móveis (Atol ou similar) ou cera para lustrar móveis. Manutenção: Diariamente deve ser passado um pano branco e macio em toda a superfície em movimentos circulares. Atenção: Quando utilizar lustra móveis não encharcar o pano. Lembre-se que o acrílico é um produto sensível e risca com facilidade. Sujeiras mais resistentes: Para não danificar a peça, passe rapidamente nafta ou querosene, em seguida água e sabão neutro para retirar o excesso.

Limpeza de Puxadores

Inicie a limpeza retirando a poeira cuidadosamente com um pano seco ou espanador, para que não haja o perigo do pó sob a pressão e movimento do pano arranhar a superfície. Em seguida umedeça uma flanela em uma mistura de água com detergente neutro e passe suavemente sobre os puxadores. Jamais deve-se utilizar produtos pontiagudos ou abrasivos durante a limpeza, como espojas de aço ou saponáceos, pois eles podem provocar riscos no produto.

Limpeza de Granitos e Mármores

O pó deve ser retirado com o auxílio de um pano seco e macio, espanador ou uma escova seca de cerdas macias. Para uma limpeza mais profunda deve ser utilizada uma esponja macia (sem esfregar), embebida em solução com água e sabão neutro, após retire os resíduos com um pano embebido em água e depois seque com um pano limpo e macio. É importante tomar cuidado para não deixar a água usada prejudicar as partes próximas em madeira.

Projetos Recentes

www.plannus.com.br - Todos os direitos reservados © 2014

Site por PXW